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Aplicativo Google Docs – Seja um profissional!

O aplicativo Google Docs é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ser usada por profissionais de diversas áreas. No entanto, para tirar o máximo proveito desta ferramenta, é importante saber algumas dicas e truques.

A seguir vamos apresentar algumas dicas para usar o Google Docs como um profissional. Vamos mostrar como criar um documento novo, formatar texto e tabelas, inserir imagens e outros conteúdos, compartilhar documentos e colaborar com outras pessoas.

Crie um modelo para seus documentos

Com o Google Docs, você pode criar modelos personalizados para seus documentos. Isso pode ser útil se você precisar criar vários documentos que tenham o mesmo layout ou formato.

Por exemplo, você pode criar um modelo de documento para uma apresentação de slides, um formulário de inscrição ou um orçamento. Para criar um modelo, basta criar um novo documento e, em seguida, salvar como modelo.

Imagem retirada do Pixabay

Utilize as ferramentas de edição e formatação

Utilize as ferramentas de edição e formatação do Google Docs para deixar seus documentos profissionais. Para formatar o texto, utilize as opções de fonte, tamanho da fonte, cor e estilo de fonte disponíveis na barra de ferramentas.

Para inserir imagens, gráficos ou outros elementos visuais nos seus documentos, utilize a função “Inserir” na barra de menu.

Também é possível realizar a formatação avançada do seu documento utilizando a guia “Formatar” no menu lateral.

Insira imagens, gráficos e outros elementos multimídia

Inserir imagens, gráficos e outros elementos multimídia no Google Docs é muito simples. Basta clicar no ícone de inserção na barra de ferramentas e selecionar a opção desejada.

Você pode inserir imagens do seu computador, do Google Drive ou de qualquer outra fonte externa. Além disso, também é possível inserir gráficos, mapas e outros elementos multimídia.

Para formatar suas imagens, basta selecioná-las e usar as opções disponíveis na barra de ferramentas. Você pode redimensionar suas imagens, alterar o alinhamento, adicionar bordas ou até mesmo inserir efeitos especiais.

Caso precise trabalhar com vídeos ou áudios, o Google Docs também oferece suporte para esses formatos. Basta clicar no ícone de inserção na barra de ferramentas e selecionar a opção desejada.

Você também pode importar vídeos do YouTube ou do Vimeo diretamente para o Google Docs.

Coloque seus documentos na nuvem com o Google Drive

Em primeiro lugar, você precisará criar uma conta do Google Drive. Uma vez que você tenha feito isso, você estará pronto para começar a colocar seus documentos na nuvem.

Existem várias maneiras de fazer o upload de seus documentos para o Google Drive. Você pode arrastar e soltar os arquivos diretamente da sua área de trabalho para a janela do navegador, ou pode clicar no botão “Adicionar arquivos” e selecionar os arquivos que deseja fazer o upload.

Uma vez que os arquivos estejam no Google Drive, você poderá acessá-los de qualquer lugar, basta entrar na sua conta do Google. Além disso, outras pessoas podem ter acesso aos seus documentos se você conceder permissão para isso.

Compartilhe seus documentos com outras pessoas

Quando você cria um documento no Google Docs, você pode compartilhá-lo com outras pessoas de várias maneiras. Você pode enviar um link para o documento por e-mail, ou pode compartilhar o documento diretamente com outros usuários do Google Docs. Você também pode fazer o documento público, para que qualquer pessoa possa acessá-lo.

Para compartilhar um documento do Google Docs com outras pessoas, primeiro você precisa abrir o documento. Em seguida, clique no botão “Compartilhar” no canto superior direito da tela.

Isso abrirá a janela de diálogo “Compartilhar”. Aqui, você poderá inserir os endereços de e-mail das pessoas com quem deseja compartilhar o documento. Selecione a opção “Permitir que editem” para permitir que outros usuários editem o seu documento. Clique no botão “OK” para confirmar.

Você também pode fazer o seu documento do Google Docs disponível para todos na Internet. Para fazer isso, clique na opção “Pública na Web” na janela de diálogo “Compartilhar”. Clique no botão “OK” para confirmar.

Trabalhe em colaboração com os outros usuários do Google Docs

O Google Docs é uma ótima ferramenta para trabalhar em colaboração com outras pessoas. Você pode compartilhar seus documentos com outros usuários e permitir que eles editem o documento ao mesmo tempo. Isso é útil quando você precisa trabalhar em um projeto com outras pessoas de forma eficiente.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a trabalhar em colaboração com os outros usuários do Google Docs:

  • 1. Crie um novo documento ou abra um documento existente no Google Docs.
  • 2. Clique na opção “Compartilhar” no menu superior do documento;
  • 3. Insira o endereço de e-mail dos outros usuários que você deseja compartilhar o documento. Você também pode adicionar uma mensagem personalizada neste campo;
  • 4. Selecione a opção “Permitir que os outros editem” para permitir que os outros usuários editem o documento ao mesmo tempo que você. Caso contrário, selecione “Permitir que os outros visualizem” para apenas permitir que os outros visualizem o documento sem editar;
  • 5. Clique no botão “Enviar”;
  • 6. Os usuários agora podem editar o documento acessando pelo link compartilhado ou pelo endereço de email enviado por você.

Conclusão

O Google Docs é uma ferramenta poderosa para quem precisa colaborar em documentos online. No entanto, muitas pessoas não sabem como usar o Google Docs como um profissional Veja também Google Maps, Google Fotos e a página oficial do Google Docs.

Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo: aqui vamos dar algumas dicas para que você possa tirar o máximo proveito desta ferramenta.

Primeiro, lembre-se de que o Google Docs é gratuito e fácil de usar. Não há necessidade de instalar nenhum software especial para começar a usá-lo – basta acessar a página do Google Docs e criar um novo documento.

Além disso, o Google Docs permite que você trabalhe offline – basta habilitar a opção “Trabalhar offline” nas configurações.

Outra dica importante é saber como compartilhar documentos no Google Docs. Isso é importante porque, assim, você poderá colaborar com outras pessoas em um mesmo documento – e todos terão acesso às últimas alterações feitas pelos outros colaboradores.

Para compartilhar um documento no Google Docs, basta clicar no botão “Compartilhar” na barra lateral esquerda e adicionar o endereço de e-mail dos colaboradores que você deseja adicionar.

Por fim, lembre-se de que o Google Docs oferece muitos recursos avançados – como formatação de textos, inserção de imagens e tabelas, criação de gráficos e muito mais.

Tudo isso está disponível gratuitamente na barra lateral esquerda do Google Docs. Experimente os recursos avançados do Google Docs para melhorar seus documentos e torná-los ainda mais profissionais!

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