RECEITAS

Cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar: Receita passo a passo

Você está procurando uma sobremesa deliciosa, saudável e fácil de fazer? Então você vai adorar esta receita de cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar. Este cheesecake é feito com ingredientes naturais, sem glúten e sem lactose, e tem um sabor incrível. Além disso, ele é rico em proteínas, cálcio e antioxidantes, que fazem bem para a sua saúde.

Neste material, você vai aprender como fazer este cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar, qual é a sua origem e quais são os benefícios de consumi-lo. Você também vai descobrir duas sugestões de acompanhamentos para deixar a sua sobremesa ainda mais completa e saborosa. E, por fim, você vai ver alguns depoimentos de pessoas que já fizeram esta receita e adoraram.

O que é cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar

O cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é uma versão mais leve e saudável do tradicional cheesecake, que é uma torta doce feita com uma base de biscoito ou massa e um recheio cremoso de queijo.

O cheesecake é uma sobremesa muito popular em vários países, especialmente nos Estados Unidos, onde é considerado um símbolo nacional. O cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é uma adaptação que usa ingredientes mais nutritivos e menos calóricos, como farinha de amêndoas, queijo cottage, iogurte grego e adoçante natural.

Além disso, ele leva uma cobertura de frutas vermelhas frescas ou congeladas, como morangos, framboesas e mirtilos, que dão um toque especial de cor e sabor. As frutas vermelhas são ricas em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce das células.

Como fazer cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar

Fazer cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é muito simples e rápido. Você só vai precisar de alguns ingredientes básicos e um liquidificador ou processador. Veja a lista dos ingredientes e o modo de preparo a seguir:

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 2 colheres de sopa de adoçante natural (xilitol, eritritol ou stevia)
  • 300 g de queijo cottage
  • 200 g de iogurte grego natural
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 xícaras de frutas vermelhas frescas ou congeladas
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com fundo removível.
  2. Em uma tigela, misture a farinha de amêndoas, a manteiga derretida e uma colher de sopa do adoçante natural até formar uma massa homogênea.
  3. Pressione a massa no fundo da forma e leve ao forno por 10 minutos ou até dourar levemente.
  4. No liquidificador ou processador, bata o queijo cottage, o iogurte grego, os ovos, a essência de baunilha, o suco de limão e o restante do adoçante natural até obter um creme liso e aerado.
  5. Despeje o creme sobre a massa assada e alise com uma espátula.
  6. Leve ao forno por mais 25 minutos ou até o recheio ficar firme nas bordas e levemente mole no centro.
  7. Deixe o cheesecake esfriar completamente na forma e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou de um dia para o outro.
  8. Em uma panela, leve ao fogo baixo as frutas vermelhas, a água, o amido de milho e uma colher de sopa do adoçante natural, mexendo sempre, até formar uma calda espessa e brilhante.
  9. Deixe a calda esfriar e espalhe sobre o cheesecake gelado.
  10. Desenforme o cheesecake com cuidado e sirva em fatias.

Qual é a origem do cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar

O cheesecake é uma sobremesa muito antiga, que remonta à Grécia Antiga. Os gregos faziam um bolo de queijo com farinha, mel e queijo fresco, que era servido aos atletas nas Olimpíadas. Os romanos também adotaram essa receita e a levaram para outras regiões da Europa.

Com o passar dos séculos, o cheesecake foi ganhando diferentes variações, de acordo com os ingredientes locais e as preferências de cada povo. O cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é uma invenção mais recente, que surgiu como uma alternativa mais saudável e menos enjoativa do que o cheesecake tradicional.

Essa receita foi criada por pessoas que queriam aproveitar os benefícios das frutas vermelhas e reduzir o consumo de açúcar, glúten e lactose. O cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é uma sobremesa que agrada tanto aos paladares mais exigentes quanto aos mais preocupados com a saúde.

Quais são os acompanhamentos para o cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar

O cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é uma sobremesa que já é bastante completa e saborosa por si só, mas se você quiser incrementar ainda mais o seu prato, pode servir alguns acompanhamentos que combinam muito bem com ele. Aqui estão duas sugestões:

  • Chantilly caseiro: para fazer um chantilly caseiro sem açúcar, você só vai precisar de creme de leite fresco gelado e adoçante natural a gosto. Bata o creme de leite com uma batedeira até formar picos firmes e adicione o adoçante natural aos poucos, batendo até incorporar. Coloque o chantilly em um saco de confeitar e decore o seu cheesecake com ele.
  • Sorvete de banana: para fazer um sorvete de banana sem açúcar, você só vai precisar de bananas maduras congeladas e um liquidificador ou processador. Corte as bananas em rodelas e congele-as em um saco plástico por pelo menos 4 horas. Depois, bata as bananas congeladas no liquidificador ou processador até obter uma consistência cremosa e macia. Sirva o sorvete de banana junto com o seu cheesecake.

O que as pessoas dizem sobre o cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar

O cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar é uma receita que faz muito sucesso entre as pessoas que já experimentaram. Veja alguns depoimentos:

  • “Eu amo cheesecake, mas sempre achei muito doce e pesado. Quando eu descobri essa receita de cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar, eu fiquei curiosa para testar. E não me arrependi! Ficou uma delícia, bem leve e refrescante. E o melhor: não me senti culpada depois de comer.”
  • “Eu fiz essa receita para o aniversário do meu marido, que é diabético. Ele adorou! Disse que foi o melhor presente que ele já recebeu. Ele nem acreditou que era sem açúcar. Ficou muito saboroso e bonito. Todos os convidados elogiaram muito.”
  • “Eu sou intolerante à lactose e ao glúten, então eu sempre sofri para encontrar sobremesas que eu pudesse comer sem passar mal. Essa receita de cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar foi uma salvação para mim. Eu usei queijo cottage e iogurte grego sem lactose e farinha de amêndoas sem glúten. Ficou maravilhoso! Eu me senti muito feliz.

Conclusão

Neste material, você aprendeu como fazer um cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar, uma sobremesa saudável, saborosa e fácil de preparar. Você viu quais são os ingredientes necessários, como fazer a base, o recheio e a cobertura, e como montar o seu cheesecake. Você também viu a opinião sincera de pessoas que já fizeram esta receita e gostaram muito.

Espero que você tenha gostado deste artigo e que se anime a fazer este cheesecake de frutas vermelhas sem açúcar em casa. Se você fizer, não se esqueça de deixar um comentário abaixo contando como ficou o seu cheesecake e se você gostou ou não. Também aceito sugestões de melhorias ou variações da receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *